31 de outubro de 2009

Viver a vida

Um dia escutei de alguém: “Você cria muita expectativa em relação aos outros, consequentemente você se decepciona demais!”.
É verdade. Sempre espero que as pessoas ajam comigo da forma honesta como sou com elas, mas na maioria das vezes não é o que acontece. Sou sonhadora, romântica, desequilibrada, e sempre espero mais do que eu posso ter, o que resulta numa grande frustração, na síndrome de rejeição e carência. Gosto do excesso, do forte, de me mostrar apaixonada, amiga, companheira e quero o mesmo quando sou eu quem precisa. Sei que ninguém é igual nessa vida, que cada um tem o seu tempo, sua vida, mas sempre acho que se algo ( ou alguém ) é importante, que mal há em demonstrar?
Só sei que no final o que era quente se torna frio, e o que era forte, enfraquece. Não consigo fingir sentimento, sorrir como se tivesse tudo bem, no fundo não consigo mais olhar com os mesmos olhos de antes. Esse é o preço que pago por creditar que o amor e o carinho superam tudo.
Mas apesar de tudo, eu opto por crer que existem pessoas que pensam como eu, que se doam de verdade e que também superam tudo: traumas, frustrações e carências ... e sabe como? Com amor e carinho!


 
 
 
 
 
 
 

Afinal, qual a graça de viver se não for com intensidade?

Read more...

24 de outubro de 2009

...

Sou do tipo batalhadora, daquelas que quando querem algo, não desistem fácil. Chego a ser petulante, mas nunca inconveniente porque melhor que insistir é saber a hora de parar.
Não tenho muita paciência para indecisões, eu posso até me precipitar, mas uma posição eu tomo! Ficar em cima do muro é coisa pra fraco, e fraca eu nunca fui!
Eu só não entendo como pessoas inteligentes e sensatas ficam cegas diante de uma decisão, e ainda  pior é não ter coragem de experimentar outro caminho. Será que a vida é mesmo complicada ou somos nós que temos dificuldade de aceitar o simples?
Apesar da minha fama de aventureira não tenho mais tempo ( nem tesão) para o morno. Que venha o frio ou fervendo, porque o meio termo me enjoa, e definitivamente eu não fico bem enjoada.
Certas coisas só a vida nos ensina e eu não falo de idade e sim de maturidade, ainda bem que Deus foi generoso comigo e me fez amadurecer no tempo certo.
Nunca deixei de ser criança, só aprendi a hora certa de parar de espernear.


Read more...

19 de outubro de 2009

Carta desabafo para momentos de reflexão.

Eu não sabia bem como iniciar essa carta, afinal, por mais que sejamos cúmplices de nossas angústias, ser tão aberta me faz sentir nua, e nua você nunca me viu. Ando confusa, sinto que meus sentimentos estão em constante mutação, o calor do meu corpo vai de zero a mil, é só pensar em nós que me perco em mim, em você, na vontade de ceder.
Por favor, não quero que você me interprete mal. Não quero que pense que sou alguém que se aproveita de fragilidades para poder ganhar. Não, eu não sou assim e você sabe! Por isso você se entrega a mim de uma forma única e verdadeira, sem medir palavras e reações, e eu te escuto e me realizo em cada desabafo, cada lamentação, cada oportunidade de me sentir sua.
A guerra esta anunciada. Cada um usa as armas que mais lhe convém. Eu escolho a inteligência que é a minha forma de lutar pelo o que quero, e eu luto, mas sou sutil porque escândalos, birras e chantagens não me atraem, e é isso que faz seus olhos brilharem. Ei, eu to aqui! Tens o meu ombro, o meu colo e minha alma ao seu dispor. Você pode até se perder por ai, mas no fim, é nos meus braços que você vai recomeçar.

Eu espero. Tenho todo tempo do mundo!

Read more...

16 de outubro de 2009

Desejo

Um beijo.
Eu quero!
Preciso...

Read more...

14 de outubro de 2009

Para Cris.

De tão lindo, me chega a doer . E eu chorei... com cada sonho, cada palavra, cada saudade. E me orgulhei de você. Você que tira forças do amor para seguir a vida, que acredita que apesar das surpresas ela ainda vale a pena. E que sorrir é necessário.
Mulher de fibra, de coragem, de sentimento.
Guerreira... Guerra...Cristiana.
As palavras são para o Francisco, mas o ensinamento é para todos nós!











Cristiana Guerra é uma publicitária mineira, criadora do blog “Hoje vou assim”. Há 2 anos e meio, Cris se viu entre a alegria da chegada do primeiro filho e a tristeza pela morte súbita de seu amor, o pai do bebê. De uma forma doce e encantadora ela resolve usar as palavras para tentar aliviar um pouco a dor da perda e dividir toda a felicidade de um grande amor com o fruto dele: Francisco.

O livro, assim como o blog,  reúne desabafos de uma mulher que aprendeu a ser mãe e viúva ao mesmo tempo, tudo com uma leveza inexplicável. Texto delicioso e apaixonante.
 
 
 
 
 
 
 
 




"Para Francisco"

Autora: Cristiana Guerra
Editora: ARX/Saraiva
Páginas: 190
http://parafrancisco.blogspot.com/

Read more...

Muito prazer, eu sou normal!

“ Mesmo magra, Adriane Galisteu quer perder 2 kgs”


Quando eu li a chamada acima, não acreditei no que meus olhos liam. Quanta banalidade, senhor! Até quando nós, mulheres normais, vamos ter que ler esse tipo de “noticia”?
Estou saturada de tanta mulher esquelética, vestindo tamanho 30, estampando manchetes de revistas direcionadas as pobres mortais como eu, que acordam de madrugada, engolem um café da manhã com pão seco e vão para a batalha. Será que esses “exemplos” de beleza sabem que existe vida além da academia?
Como se não bastasse, a rede globo também resolveu entrar no clima, agora o assunto é drunkorexia (anorexia alcoólica).
Acho válido chamar atenção para um problema cada vez mais comum nesse mundo de meu Deus, mas que tal um pouco mais de realismo? Somos de um país onde as mulheres possuem curvas, bunda, pernas grossas são totalmente sem sentindo e cruel abrir uma revista e dar de cara com a Adriane Galisteu se achando gorda e Thais Araujo gostosa. Me poupe, só tem osso nessa parada!
Sempre tive problemas com a balança, nunca fui magra, nem alta, nem loira, o que me rendeu (e ainda rende) muitas sessões de terapia, um sério problema de auto-estima e amor próprio.
Eu luto tanto pra me livrar dessa maldita neura com relação ao peso, mas seria hipócrita se dissesse que não me importo.
Mas a vida é assim, cabe a nós superar as dificuldades*, enfrentar os obstáculos**, e perceber que só é feliz quem não segue padrões impostos pelo mundinho fashion. E não me venha com lipo, silicone e mulheres frutas porque vulgaridade também não é sinônimo de beleza.



E vamos beber porque comer engorda!

Read more...

5 de outubro de 2009

Eu preciso dizer...

Sou uma mulher independente, inteligente que luta pelo que quer até conseguir, mas luta de uma forma limpa, digna, sem chantagens, trapaças ou dramas.

Uma mulher que chora e ri na mesma intensidade, que não tem vergonha de ser como é e se ama equilibradamente, porque sabe que o excesso de amor próprio leva a solidão.
Uma mulher que valoriza a vida, que trabalha honestamente e agradece a Deus todos os dias por ser quem é.
Uma mulher que tem como base a família, o respeito e a amizade, que não abre mão dos seus princípios para ter vantagens na vida.
Uma mulher que é segura e madura o suficiente pra saber como conquistar um homem e ter dele o respeito, companheirismo e amor necessário.
Uma mulher que preferi seduzir pela inteligência e pelo bom humor....
Uma mulher que usa o tempo a seu favor.

Uma mulher... que saber ser mulher! Entendeu a diferença?

Read more...