17 de maio de 2011

De repente 30. É agora ou nunca.. Mesmo?

Faltam exatamente 30 dias para a chegada dos meus 30 anos e uma pergunta não sai da minha cabeça: é pra rolar um desespero?
Não me casei, não tenho namorado, nem filhos e nem estou perto de completar o meu primeiro milhão de reais. Minha mãe nesta idade já tinha se casado e tinha 2 filhos. E eu nem penso nesse papo pesado, eu ainda quero é me divertir.... e muito! Será que estou errada?
As pessoas me cobram. Querem saber se não vou me casar, se desesperam porque eu já deveria ser mãe e se incomodam com algo que para mim é tão sem importância (pelo menos neste momento).
Com a chegada da idade "balzaquiana", o que realmente tem me deixado preocupada é o fato de eu não estar nem ai por estar entrando nos 30, na verdade, nunca estive tão bem. Logo eu, que sempre adorei uma crise existencial, neste momento me sinto a mulher mais feliz do mundo!
Não estou entrando no meu inferno astral, não estou com medo de ficar pra titia e muito menos com neura de me frustrar com o futuro, eu apenas tenho a certeza de que a vida é muito generosa comigo e continuará sendo.
Quando penso nos meus vinte anos e em toda a imaturidade desta fase, mais certeza eu tenho que sou bem melhor hoje e sem sombra de dúvidas, não voltaria no tempo. É com muito orgulho que que me tornei uma mulher bacana, responsável, de personalidade própria ( e forte), que não tem medo de levar um não e que sempre lutou por aquilo que quis. Eu sigo o meu coração e também minha razão.
E quanto ao casamento, os filhos.... ainda não tô afim de lavar cueca e fralda. Eu quero mais da vida gente, cada um que seja feliz com o que tem. É demais pedir que respeitem a minha posição?
E que venha os 30, 40, 50. Que venha o amor, a alegria e a sabedoria. Algumas coisas só o tempo pode nos proporcionar, e a sensatez é uma delas.
Então me deixa porque agora, mais que nunca, eu tô é de bobeira... 
                                                         E a gente realmente aprende que o melhor
                                                                creme  anti idade é o sorriso!

Read more...

16 de maio de 2011

Ei bonita, não basta ser bonita!

Não vou ser hipócrita, acho que beleza é fundamental. Mas meu conceito de belo é muito relativo. Acho belo o charme, a inteligência, o bom humor. Troco qualquer homem de abdómen definido por um barrigudinho que saiba me fazer sorrir.
E os homens, será que eles preferem as gostosas ou as com conteúdo? Parece coisa de mulher baranga valorizar o intelecto ao invés dos atributos físicos, mas eu não suportaria ficar mais de uma hora conversando com um cara que só saiba falar de carro, status, trabalho e dinheiro, ou no caso das mulheres: roupas, sapatos, compras e dieta! Não há beleza que resista a futilidade... pelo menos para mim não.
Eu realmente gosto de pessoas com atitudes, que fazem os seus defeitos se tornarem um charme e que sabem rir de si mesmo. Acho o bom humor o melhor afrodisíaco do mundo!
Então se Deus lhe presenteou com um belo rosto e uma grande bunda, trabalhe o intelecto ou pelo menos a simpatia. Se tem uma coisa que nunca irá combinar com o lindo é a arrogância, o egocentrismo e a burrice.
Aprende enquanto é tempo porque a beleza também acaba com a chegada da idade, e isso é fato!

Read more...

3 de maio de 2011

Respeitando espaços.

Tem dia que eu gostaria muito de ser invisível. Ninguém me vê, ninguém fala comigo, ninguém me incomoda.
Eu, ao contrário da grande maioria, não tenho nenhum problema em ficar só com os meus pensamentos, minhas neuras e minhas alegrias. Realmente acho que a melhor companhia para mim, sou eu mesma! A gente sempre se entende, deve ser culpa dos anos de terapia.
Não é que eu não goste de me socializar, mas nem sempre eu estou com paciência paras as imbecilidades alheias, tem dia que até ser irônico não é tarefa fácil.
Mas que fique bem claro, meus momentos de reclusão não são sinônimos de falta de educação, apenas opto por ficar na minha escutando o meu bom e velho rock and roll.
O importante é aprender que silêncio não é sinal de tristeza, assim como gargalhadas não quer dizer felicidade.. muitas vezes é puro desespero.

Fica a dica.

Read more...