17 de setembro de 2010

Onde é que o rock errou?

Preciso desabafar, dividir com alguém essa minha angústia. Já faz tempo que estou me sentindo um ET nesse planeta musicalmente desprezível. É tanto lixo sonoro que não sei nem por onde começar a criticar.
Sou radical em relação a música, não sei ser eclética muito menos tolerante. Sinto vergonha alheia quando vejo a decadência da música brasileira.... e mundial!

Nesses meus vinte e poucos anos de sobrevivência, jamais poderia acreditar que iria ver uma “boy band” de quinta categoria , que usa calça de palhaço, roupa de paquito e faz cara de retardado ( Leia-se Restart), ser escolhido como banda e revelação do ano, num prêmio que já foi considerado referência musical. Ê MTV, que saudades da era Cazé...

E se fossem só eles, mas estamos sendo bombardeados por muitas aberrações sonoras: Strike, Cine, Fresno, Junstin Bieber, Jonas Brothers e por ai vai! E pensar que eu odiava a Sandy.

Cresci ao som de Mutantes, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Doors. Me exorcizei ouvindo Sepultura e me embebedei junto com o Ira!. Sofri com a morte de Kurt Cobain e continuo creditando que ele foi assassinado pela Courtney Love .

É deprimente olhar e ver que a molecada de hoje trocou o lema “Sexo, drogas e rock and roll” por “ internet, leitinho e cabelo de emo”. Triste sina da humanidade.

E pensar que diziam que o Ozzy tinha pacto com o demônio, eles não sabiam que Justin Bieber é o próprio.

Se Elis já dizia que “nossos ídolos ainda são os mesmos”, quem sou eu para discordar. Entre tanta porcaria, a única coisa que me resta é viver do passado e pedir todas as noites: Deus, reencarna o Cazuza logo!
Amém.
              O Rock ficou demodê

2 comentários:

"Dona" Morini 2 de outubro de 2010 às 19:44  

Pode crer. Falou e disse.
Amei o 'calça de palhaço, roupa de paquito e cara de retardado'.
Né? Reencarna logo Cazuza e Elis e Tim Maia e Cássia Eller...
Que tédio essa era 'rockdemerdinha'.

:)

SIMONE CIBELE 31 de outubro de 2010 às 12:50  

Fantásticas colocações. Você disse tudo o que a minha alma calada gostaria de dizer mas não conseguiu expressar. Obrigada por dizer tudo o que eu penso sobre a atual era musical. Valeu!