27 de novembro de 2009

Amor X Obsessão

Você sabe a diferença entre amor e obsessão?
Fico olhando as pessoas a minha volta e não acredito em como o amor pode nos tornar cegos, burros e fantasiosos. Aí surge a dúvida: Será que é amor mesmo?
Vejo sofrimento, humilhações, loucuras, na grande maioria das vezes atitudes em vão que só demonstram a fraqueza e o vício pelo outro e isso me assusta. Não quero dizer que é sempre assim, não, não é! O amor de verdade vai além da pele e da química, prioriza o respeito, vocês me entendem?
Quem foi que disse que no amor tem que ter sofrimento? Pra mim amor significa companheirismo, lealdade, amizade, cumplicidade, é tranqüilo, sensato, confortante, não feito de cobranças, desconfianças e ataques.
Quem ama cede.
Valoriza.
Compreende.
Escuta.
Deixa livre.
Acho que é justamente por pensar assim que continuo sozinha, prefiro a solidão que um relacionamento doentio, violento, que não me traz paz de espírito.
Vejo as pessoas tentando, insistindo, sangrando por “amor”. Eu prefiro sorrir, agradar, confiar e respeitar por ele. Continuar insistindo em um erro e fingir que não enxergam o mal que fazem a si mesmo é optar por sofrer, falo isso por experiência própria.
Não sou a melhor pessoa no quesito relacionamento, na maioria das vezes só me meto em furada, mas hoje, mais que nunca, sei distinguir a diferença entre amor e obsessão. Posso até ser exagerada, mas não dou a ninguém mais o direito de brincarem com o que eu tenho de sagrado.


" Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida..."

Read more...

24 de novembro de 2009

Palavras Mortais

Você já teve seu dia de fúria? Aquele dia em que você tem vontade de ser a mais cruel das criaturas e sair distribuindo socos, pontapés e palavras mordazes por ai? Pois bem, hoje é o meu!

Mas como infelizmente a minha boa educação não permite tamanha verdade, continuo hipócrita, distribuindo sorrisos falsos e cometendo assassinatos mentalmente, daqueles mais cruéis....
Listei algumas verdades que gostaria de dizer agora, assim, olho no olho dos cidadãos que despertaram em mim tamanha ânsia.

- José você é digno de dó! Acorda pra vida e percebe que o seu destino é ser corno...manso. O seu futuro não vai ser muito diferente do seu presente, ou seja, patético . A única diferença é que você perceberá que devia ter malhado o cérebro e não esse corpo torto. Ah, não suporto o seu perfume, péssimo gosto e você baba quando beija, eca!

- Tereza, seu passado te condena. Pose de santa não cola, assume seu lugar na esquina que você será muito mais feliz!

- Sebastião, sempre soube que você tinha problemas sérios, só não sabia que eram tão graves. Sua pose de intelectual é cafona e sexualmente falando você deixou a desejar... e muito!

- Caetana, você é brega. Ainda bem que existe mal gosto.

- Francisco, tô sem saco pra psicologia barata. Desculpe, o papel de boa moça era puro interesse.

- Helena, eu não vou fazer porra nenhuma. Vai se fuder!

- Joana, você não é bonita e tem mal hálito.

A vida é assim, nem sempre sinceridade é sinal de honestidade, na maioria das vezes pode ser muito cruel. Lógico que os nomes são fictícios, mas a situação é real... pra bom entendedor pingo é letra!

Sabe que estou até mais leve agora. A fúria? Passou....

Read more...

22 de novembro de 2009

Carta de adeus.

Não, eu não sou ta boa como você pensa. Não tenho vocação para Madre Teresa de Calcutá.

Se eu dou espero em troca, o mínimo por sinal, reconhecimento! Amor sem expectativa é só maternal e eu não sou sua mãe, apesar de às vezes agir como.
Acho que cheguei ao meu limite, desculpas esfarrapadas não me agradam mais. Mentiras sinceras muito menos. Eu quero o concreto, o real, o verdadeiro. E se você não é capaz, eu sou!
Mas não se preocupe, ainda te tenho do lado esquerdo do meu peito, não posso exigir que todas as pessoas sejam inconseqüentes como eu. Amor não se explica se sente, cada um de sua forma.
Então fica assim, você segue o seu caminho e eu sigo o meu destino, o de viver cada segundo de forma única, colocando o coração na boca e os sentimentos não mãos.
Mas por favor, não sinta pena, eu sou assim intensa, essa dor logo passa e outros amores inventados virão para acalmar meu coração.
Segue teu destino, quem sabe a gente se encontra no meio do caminho, porque apesar do cansaço, eu não desisto de andar, pois sei que numa esquina dessas o meu amor vai estar esperando...por mim!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
" Meu caminho é meio perdido. Mas que perder seja o melhor destino."

Read more...

17 de novembro de 2009

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.

Você já disse que ama alguém hoje? Já deu um abraço em um amigo, um beijo nos seus pais, um telefonema para alguém especial? Ou você é do tipo que espera perder para poder dar valor?
É incrível como sempre culpamos o tempo ( na verdade, a falta dele) por tudo. Não paramos mais para ouvir, para falar de sentimentos. Escutar os problemas dos outros é uma tortura. Tentar ajudar ao próximo então é quase impossível. Onde está o amor ao próximo? Até quando vamos colocar o trabalho, o dinheiro e o egoísmo em primeiro lugar na nossa vida?
Hoje perdi uma pessoa muito querida e me senti culpada porque não sei se ele partiu com a certeza de que ele foi ( e é ) alguém importante para mim. Tinha muitas coisas para dizer mas já era tarde, ele nos deixou.
O que me confortar é saber que pude viver ao lado dele, aprender com suas palavras doces e sorrir com seu jeito meigo de ser. Quantas saudades...
A vida sempre arruma um jeito de nos mostrar que nada é pra sempre há não ser o amor que a gente sente, o amor que a gente dá.
 É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, já dizia o poeta, mas além de amar é preciso dizer, porque em alguns momentos, as palavras valem mais que gestos.
Saudades eternas, meu amigo.

Read more...

12 de novembro de 2009

Ando sufocada, com o coração ao berros. Vontade de dizer o que sinto, mas a razão me bloqueia. Porque é tão difícil ceder a emoção?


Quero sim, mas tenho medo.

Deve ser platônico. Vai passar.

Read more...

9 de novembro de 2009

Preguiça

De gente exagerada
De gente mal amada
De gente esquisita
Que não consegui rir da própria vida.

Nem adianta, tô seletiva.

Read more...