24 de janeiro de 2009

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre....

E eu, num momento de nostalgia ( ou de coragem) resolvi olhar algumas fotos antigas. Sempre tive um grande problema com relação ao passado, isso me rendeu e ainda rende muita terapia. Me dói perceber que muita coisa mudou e nem sempre pra melhor.
Algumas pessoas se foram... umas porque Deus chamou, outras porque a mágoa afastou.
Aquela esperança de que as coisas vão melhorar, que o ser humano é bom, que papai noel existe, tudo se perdeu. E o que machuca mais ainda é perceber que quem um dia foi importante, hoje se tornou um estranho. Será que a culpa foi minha, do meu egoísmo ou seria deles? Eu realmente
não sei, mas não deixo de me sentir culpada.
Agora, sentimento verdadeiro, esse sim, sobrevive ao tempo, há distancia, ao egoísmo... como é bom saber que meus bons amigos continuam comigo, seja ao meu lado, no orkut ou no coração. Ai...saudades dos tempos de Hora H e Avenida...como eu fui feliz!
O tempo passa, as crianças crescem ( não é, priminhos?!), meu cabelo muda... Me tornei melhor em algumas coisas e pior (muito pior ) em outras. A vida é assim! Já dizia o grande Rubem Alves: "Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre." (http://www.releituras.com/rubemalves_pipoca.asp) e definitivamente não quero ser a mesma de 10 anos atrás.
E apesar das dores, das lágrimas, das decepções que vivi, também fui muito feliz.... muito mesmo. E se acertei ou se errei, pode ter certeza que foi dando o melhor de mim. O pouco nunca me agradou ( e continua não agradando), eu sou intensa. Gosto do intenso.
Hoje, aprendi que o melhor a fazer é encarar a vida de frente, não insistir no que não deu certo e muito menos viver na ilusão de um passado. O presente passa rápido e quando a gente percebe, já foi.
Comecei uma vida nova essa semana. Mais um ciclo se fechou. E eu continuo forte....com cicatrizes, mas forte!

"Devia ter amado mais. Ter chorado mais.
Ter visto o sol nascer..
Devia ter arriscado mais e até errado mais.
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado as pessoas como elas são

Cada um sabe alegria e a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos,

Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos.
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier..."

(Epitáfio -Titãs)





P.S. Á você, felicidades...de coração!

6 comentários:

Anônimo,  25 de janeiro de 2009 às 02:09  

O passado é bom sim! Porém não se pode viver pregado nele pois quem vive de passado é museu. Esse ditado faz mais do que sentido!

Anônimo,  25 de janeiro de 2009 às 09:20  

Byll!
Incrivel isso!
Amei!
Bjs

Alê 25 de janeiro de 2009 às 12:35  

É minha amiga, vc tem a incrível capacidade de me fazer chorar! Vc escreve coisas tão lindas... amo vc sempre, o tempo pode passar, as coisas podem mudar, mas nunca se apaga o enorme carinho q tenho por vc! Vc é uma pessoa linda, por dentro e por fora! Ainda espero a sua visita aki no Rio, acho q esse lugar tem a sua cara! Um bjo enorme! Alessandra

Alê 25 de janeiro de 2009 às 12:35  

É minha amiga, vc tem a incrível capacidade de me fazer chorar! Vc escreve coisas tão lindas... amo vc sempre, o tempo pode passar, as coisas podem mudar, mas nunca se apaga o enorme carinho q tenho por vc! Vc é uma pessoa linda, por dentro e por fora! Ainda espero a sua visita aki no Rio, acho q esse lugar tem a sua cara! Um bjo enorme!
Alessandra Pereira

Alê 25 de janeiro de 2009 às 12:36  
Este comentário foi removido pelo autor.
Karine Rosa 4 de fevereiro de 2009 às 00:41  

Não sei como vim parar no seu blog, mas ADOREEEIII. Você escreve muito bem. LINDOS seus textos.
beeijo :*