12 de julho de 2009

Filhos, melhor não tê -los!

Nessas duas últimas semanas estive presente em alguns momentos "Papais e Mamães" de primeira viagem, e como sempre, a pergunta que não quer calar apareceu: " E você? Seus pais já estão querendo um netinho!". Não, obrigada. Criança pra mim só na panela!!!
Ok, é brincadeira. Esse pensamento só vem com algumas crianças, não com todas...rs
Bem, a verdade é que não tenho a mínima intenção de ter filhos, a maternidade definitivamente não me atrai,muito pelo contrário, quanto mais vejo crianças mais certeza de que não as quero eu tenho. Sei que algumas pessoas acham um absurdo esse meu posicionamento, que uma mulher só se sente realizada com a maternidade, blá, blá, blá, mas eu, nos meus raros momentos de lucidez, acho uma irresponsabilidade colocar uma criança nesse mundo de hoje. Cada vez mais vemos a violência invadir nossas vidas, o respeito pelo outro quase não existe mais. Padre come criancinha. Pastor rouba dos coitados do fieis. Pai estupra filha. Filha mata mãe. Pai mata filho e por ai vai. O mundo tá ao contrario e todo mundo reparou, mas é mais cómodo fingir de cego. Agora me digam, porque eu seria a culpada por colocar mais um para sofrer as consequências de nossas irresponsabilidades?
A água potável no planeta está acabando, doenças surgem do nada, o ser humano anda cada vez mais surtado, e ainda há quem ache lindo colocar filho no mundo, ah, me poupe!
Sem falar que filho é problema pro resto da vida, ? Nunca mais as noites serão como antes, e as preocupações só aumentam: alimentação, educação, saúde, bem estar, terapia e no final ainda se corre o risco de ser jogado no asilo e morrer sozinho... ah, jogado pelo próprio filho, aquele que você tanto se dedicou. Deus me livre, prefiro meu cachorro!
E não me achem louca, eu apenas vejo a vida de uma forma menos romântica. Agora, se a questão é dar amor, que tal adotar ? O que não falta é criança abandonada nesse mundo de meu Deus, ao invés de colocar mais um pirralho pra ajudar a lotar e poluir esse planeta, é melhor cuidar dos que já estão por aqui e não possuem nenhuma perspectiva de vida.
Eu também já pensei nisso, se lá pelos 50 anos eu sentir que falta algo pra me completar como mulher, eu adoto uma criança.... de 20 anos. Não é, Madonna???
Adorei a idéia!


Jesus me Chicoteia!

1 comentários:

Unknown 16 de agosto de 2009 às 19:45  

Engraçado.. mas acho que "...Nessas duas últimas semanas em que esteve presente em alguns momentos "Papais e Mamães" de primeira viagem"... vc se inspirou em mim??? rsrsrs
tudo bem que é seu ponto de vista, mas eu sou totalmente contra ele.

Concordo com suas palavras em relação ao caos que esta nosso mundo!! Mas ainda existe o amor. Ainda existe o amor das pessoas. E se todos pensarmos assim como vc a raça humana entra em extinção. Eu sei que posso criar meu filho (a) para ser uma boa pessoa, sei que existe algo de bom dentro de mim que eu possa repassar para alguem!!!