17 de novembro de 2009

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.

Você já disse que ama alguém hoje? Já deu um abraço em um amigo, um beijo nos seus pais, um telefonema para alguém especial? Ou você é do tipo que espera perder para poder dar valor?
É incrível como sempre culpamos o tempo ( na verdade, a falta dele) por tudo. Não paramos mais para ouvir, para falar de sentimentos. Escutar os problemas dos outros é uma tortura. Tentar ajudar ao próximo então é quase impossível. Onde está o amor ao próximo? Até quando vamos colocar o trabalho, o dinheiro e o egoísmo em primeiro lugar na nossa vida?
Hoje perdi uma pessoa muito querida e me senti culpada porque não sei se ele partiu com a certeza de que ele foi ( e é ) alguém importante para mim. Tinha muitas coisas para dizer mas já era tarde, ele nos deixou.
O que me confortar é saber que pude viver ao lado dele, aprender com suas palavras doces e sorrir com seu jeito meigo de ser. Quantas saudades...
A vida sempre arruma um jeito de nos mostrar que nada é pra sempre há não ser o amor que a gente sente, o amor que a gente dá.
 É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, já dizia o poeta, mas além de amar é preciso dizer, porque em alguns momentos, as palavras valem mais que gestos.
Saudades eternas, meu amigo.

0 comentários: