25 de dezembro de 2009

Eu odeio Natal!

Tentei me controlar mas não consegui, preciso desabafar, colocar pra fora: Eu odeio Natal! Odeio, odeio, odeio. Assim como odeio cebola, gente burra e funk! Acho o fim essa postura politicamente correta que só surge durante essa época onde só é feliz quem tem grana pra gastar com “lembrancinhas” de natal. Me poupe. Só se ouve amor, paz, solidariedade, espírito de confraternização, sentimentos que só surgem no mês de dezembro, no resto do ano o que vale é o egoísmo, a sacanagem, a crueldade e a covardia. Não importa, você pode ser um filho da puta o ano inteiro, contando que em dezembro você distribua abraços calorosos e mantimentos quase vencidos a quem esta precisando, porque isso é o espírito de natal, é o bom sentimento que nasce nos corações das pessoas nesta época do ano.

Eu realmente não sou do tipo que curte esse momento de reflexão, não respondo a cartões de natal, emails esperançosos e nem atendo telefonemas natalinos, por sinal vou pra cama antes que comece o especial onde a retardada da Xuxa faz papel de salvadora da pátria ou que algum imbecil comece a cantar: Então é natal, e o que você fez... e viva o rivotril!
E não me achem mal humorada, desesperançosa e sem fé. Eu só não suporto é a falsidade e mediocridade desta época. A gente tem que ser solidário o ano todo, educado o ano todo e amável o ano todo, não só no natal. Infelizmente durante 365 dias do ano as pessoas passam fome, se sentem sozinhos ou humilhados, com certeza migalhas de natal não vão sustentá-las o ano inteiro. Portanto, levante a bunda da cadeira, fale menos e aja mais. Ficar pregando de bom menino, falando em nome de Deus e se ajoelhando em frente a uma imagem  não vai fazer com que o mundo se torne melhor. Tenho certeza de que na segunda feira tudo vai ser igual. As pessoas vão passar por um mendigo ou pelo lixeiro e não vão ser capaz de dar bom dia, sabe por quê? Porque o papai Noel não muda caráter de ninguém. E a lei onde se dar bem é o importante é a que prevalece. A solidariedade? Melhor guarda pro natal do ano que vem...

4 comentários:

Anônimo,  25 de dezembro de 2009 às 22:53  

Também odeio xP
Todo aquele stress com presentes, viagens e reuniões, muito dos quais eu nem queria participar. Mas voltando ao seu pensamento, e o ano novo? PIOR AINDA. Todos acham que vão "mudar de personalidade" assim que entrarmos no ano novo, como se fosse descer uma "luzinha divina" do céu, iluminar a pessoa, e torna-la perfeita. Qualquer quer coisa raulscs@hotmail.com ;D

Yza Oliveira 26 de dezembro de 2009 às 00:15  

Fabi, comemorar o Natal é comemorar o nascimento de Jesus, quando vc odeia o natal vc está odiando o nascimento de jesus, seu Salvador.
Entendo quando vc diz que é falsidade, mas quem sou eu pra julgar o coração dos outros?eu faço a minha parte, e quero que através de mim, pessoas possam mudar também!
Se todas as pessoas pensassem como vc, não teriamos um dia se quer de amor no coração, um dia tão especial com família e amigos. Naõ teriamos o Natal!

Andréia,  13 de julho de 2010 às 20:58  

Concordo com vc... Chega de hipocrisia né?

Anônimo,  23 de dezembro de 2010 às 22:19  

Linda, eu também odeio o Natal e sua explicação reflete tudo que quero passar também, parabéns você soube mesmo se expressar. Pode ter certezaque não é a úninca que pensa assim!

MJ