31 de outubro de 2009

Viver a vida

Um dia escutei de alguém: “Você cria muita expectativa em relação aos outros, consequentemente você se decepciona demais!”.
É verdade. Sempre espero que as pessoas ajam comigo da forma honesta como sou com elas, mas na maioria das vezes não é o que acontece. Sou sonhadora, romântica, desequilibrada, e sempre espero mais do que eu posso ter, o que resulta numa grande frustração, na síndrome de rejeição e carência. Gosto do excesso, do forte, de me mostrar apaixonada, amiga, companheira e quero o mesmo quando sou eu quem precisa. Sei que ninguém é igual nessa vida, que cada um tem o seu tempo, sua vida, mas sempre acho que se algo ( ou alguém ) é importante, que mal há em demonstrar?
Só sei que no final o que era quente se torna frio, e o que era forte, enfraquece. Não consigo fingir sentimento, sorrir como se tivesse tudo bem, no fundo não consigo mais olhar com os mesmos olhos de antes. Esse é o preço que pago por creditar que o amor e o carinho superam tudo.
Mas apesar de tudo, eu opto por crer que existem pessoas que pensam como eu, que se doam de verdade e que também superam tudo: traumas, frustrações e carências ... e sabe como? Com amor e carinho!


 
 
 
 
 
 
 

Afinal, qual a graça de viver se não for com intensidade?

0 comentários: