17 de maio de 2011

De repente 30. É agora ou nunca.. Mesmo?

Faltam exatamente 30 dias para a chegada dos meus 30 anos e uma pergunta não sai da minha cabeça: é pra rolar um desespero?
Não me casei, não tenho namorado, nem filhos e nem estou perto de completar o meu primeiro milhão de reais. Minha mãe nesta idade já tinha se casado e tinha 2 filhos. E eu nem penso nesse papo pesado, eu ainda quero é me divertir.... e muito! Será que estou errada?
As pessoas me cobram. Querem saber se não vou me casar, se desesperam porque eu já deveria ser mãe e se incomodam com algo que para mim é tão sem importância (pelo menos neste momento).
Com a chegada da idade "balzaquiana", o que realmente tem me deixado preocupada é o fato de eu não estar nem ai por estar entrando nos 30, na verdade, nunca estive tão bem. Logo eu, que sempre adorei uma crise existencial, neste momento me sinto a mulher mais feliz do mundo!
Não estou entrando no meu inferno astral, não estou com medo de ficar pra titia e muito menos com neura de me frustrar com o futuro, eu apenas tenho a certeza de que a vida é muito generosa comigo e continuará sendo.
Quando penso nos meus vinte anos e em toda a imaturidade desta fase, mais certeza eu tenho que sou bem melhor hoje e sem sombra de dúvidas, não voltaria no tempo. É com muito orgulho que que me tornei uma mulher bacana, responsável, de personalidade própria ( e forte), que não tem medo de levar um não e que sempre lutou por aquilo que quis. Eu sigo o meu coração e também minha razão.
E quanto ao casamento, os filhos.... ainda não tô afim de lavar cueca e fralda. Eu quero mais da vida gente, cada um que seja feliz com o que tem. É demais pedir que respeitem a minha posição?
E que venha os 30, 40, 50. Que venha o amor, a alegria e a sabedoria. Algumas coisas só o tempo pode nos proporcionar, e a sensatez é uma delas.
Então me deixa porque agora, mais que nunca, eu tô é de bobeira... 
                                                         E a gente realmente aprende que o melhor
                                                                creme  anti idade é o sorriso!

4 comentários:

Anônimo,  17 de maio de 2011 às 19:43  

E essa cara de 17?

Alê 17 de maio de 2011 às 19:43  

Amiga, eu tô contigo e não abro! No meu caso só me preocupo com as ruguinhas viu! Você não se preocupa não??? hahahaha... tem que aproveitar mesmo essa vida maravilhosa, com seus altos e baixos que ela nos proporciona! Casamento acontece na hora que tem que acontecer... Você está mais linda do que nunca! Beijos "sua linda"! Amo-te

Luciana 17 de maio de 2011 às 20:43  

é isso ai Byl, nada como maturidade dos 30. e que se dane as convenções sociais, sou a titia de 30 mais feliz do mundo, rsrsrsr

Mamãe do Caio e do Arthur 17 de maio de 2011 às 20:53  

SOU TOTALMENTE A FAVOR DE SER CONTRA AO QUE A SOCIEDADE NOS COBRA... CADA UM DEVE, E REPITO, DEVE VIVER FELIZ COM AQUILO QUE TEM E QUE ACHA Q É CERTO... NO TEMPO Q ACHA CERTO E NA INTENSIDADE QUE JULGA NECESSÁRIA.